top of page

A Ginástica que melhora sua vida sexual

O pompoarismo é uma técnica que serve para melhorar e aumentar o prazer sexual durante o contato íntimo, através da contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, no homem ou na mulher.

Tal como acontece com os exercícios de Kegel, estes exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico, prevenindo e combatendo a incontinência urinária ou fecal e também as hemorroidas. Esta técnica permite que seja possível massagear e pressionar o órgão sexual masculino com os músculos das vagina durante o contato íntimo, enquanto que no homem melhora a resistência e o desempenho sexual.

Alguns benefícios que o pompoarismo apresenta incluem:

Maior prazer sexual, pois as contrações feitas durante a relação sexual aumentam a estimulação sexual;

Melhoria dos resultados sexuais, tanto nos homens como nas mulheres pois a técnica fortalece os músculos do assoalho pélvico;

No homem, aumenta a pressão sanguínea dentro do pênis, potencializando a ereção;

Na mulher, auxilia no tratamento e prevenção da incontinência urinária, melhora a função sexual e ajuda no tratamento e prevenção da continência fecal.

Além disso, na mulher a pratica destes exercícios melhora não só a vida sexual, mas também a gravidez e o parto, pois ajuda a fortalecer os músculos que suportam o útero e o peso da barriga, assim como controla a musculatura para o parto e facilita a saída do bebê.

Como praticar exercícios de pompoarismo:

Para praticar exercícios de Pompoarismo é possível realizar exercícios simples de contração e relaxamento sem acessórios, ou recorrer à utilização de acessórios como o ben wa, também conhecido por bolas tailandesas.

No homem, esta técnica pode ser praticada através do levantamento de pequenos pesos contraindo os músculos do pênis, o que torna a ereção mais firme e duradoura e maior facilidade para inibir o orgasmo.

WhatsApp_Icon.png
bottom of page